Segurança na Piscina

Construir piscinas em casa é uma boa maneira de ter um ambiente de lazer à sua disposição sempre que quiser, dentro de casa, em um terreno específico. Mas a construção de um espaço de entretenimento pessoal requer um projeto bem elaborado. O projeto deve considerar todos os detalhes para que o resultado seja o melhor possível e não seja necessário, depois, ter que refazer a obra.

Uma forma de evitar esses problemas é pensar nas possibilidades futuras de adicionar alguns equipamentos à área de lazer, deixando assim o projeto pronto para receber inovações. Além disso, é fundamental levar em conta os critérios de segurança para evitar problemas no presente ou posteriormente.

Tampa F.S.B

A obra da piscina deve seguir algumas normas de segurança, como você já sabe. Uma delas é a utilização da tampa para dreno de fundo F.S.B, adaptável a qualquer tipo de estrutura de piscina.

O sistema de sucção deve conter no mínimo dois drenos de fundo, se for uma piscina de pequeno porte, à distância de ao menos 1,5 m um do outro, com grelhas anti-aprisionamento que evitam o entrelaçamento de cabelo. É muito importante dimensionar a captação da água, a fim de chegar à quantidade ideal de drenos para ter a vazão adequada e garantir a segurança de todos os usuários.

CERCA DE PROTEÇÃO

A cerca de proteção é um produto que melhora a segurança da área de lazer. Se, em sua casa, existem crianças e animais domésticos, logo você perceberá o quanto ela é eficiente. Ela limita o perímetro da piscina, deixando-a isolada. Dessa maneira, só entrará no espaço as pessoas autorizadas, que já têm consciência dos riscos que o lugar envolve.

INSTALE UM BOTÃO DE EMERGÊNCIA PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA

Outro dispositivo que deve ser lembrado na construção de piscinas é o botão de emergência. Quando acionado, ele suspende imediatamente a atividade dos equipamentos. Assim, a integridade e a vida dos banhistas gozam de maior segurança. Isso mostra o quanto a automação contribui para otimizar a área de lazer.

Essas dicas vão garantir mais segurança na construção de piscinas, considerando desde a escolha do terreno, à instalação correta do ralo e à previsão de manutenções periódicas.

O que achou do post? Certamente, você já tem cuidados com a manutenção e segurança de sua piscina. Uma das principais medidas é comprar produtos somente com segurança de fábrica. E aproveite para conferir 5 dicas de segurança na piscina, para reduzir ainda mais os riscos de acidentes!

 

BÓIAS SALVA VIDAS E GANCHOS SALVA VIDAS

As boias são tradicionais e agradam à maioria das crianças. Elas são usadas até em praias e no alto-mar, pois garantem que o banhista permaneça sempre à tona da água. A variedade de modelos também permite escolher produtos diferenciados para seus filhos. Mas o importante é que ela cumpra seu papel, ou seja, o de oferecer segurança na piscina, permitindo mais autonomia às brincadeiras das crianças.

Além do uso recreativo , é interessante para piscinas comerciais dispor de uma boia salva-vidas, ela apresenta faixas refletivas para uso à noite e também é importante a presença de cordas para que a pessoa se agarre a elas em caso de necessidade. Um acessório complementar à boia é o gancho salva-vidas, um produto leve, de fácil manuseio e eficaz, que pode ser útil para crianças, adultos e animais também.

FECHAMENTO AUTOMÁTICO

Para que a cerca seja completa e proporcione ainda mais segurança na piscina, é conveniente investir também em um portão com trava automática. Por que com trava automática? Porque, muitas vezes, esquecemos de fechar o portão quando entramos ou saímos da área de lazer.

Vídeo