A limpeza é um aspecto da máxima importância para as pessoas que têm a sua piscina particular. A filtragem deve ser efetuada, de preferência, diariamente — principalmente, em épocas de uso constante, como o verão.
A filtragem é um processo que permite limpar a água de todas as suas impurezas e devolvê-la à piscina para uso normal. O desperdício de água, quando ela é lançada diretamente no esgoto, deve ser evitado, pois existe a possibilidade de tratar água com qualquer nível de sujeira.
Abaixo, falamos sobre dois equipamentos de limpeza que podem agregar mais segurança a um projeto de piscina. São o filtro FM-25 e a bomba ¼ cv BMC-25!
As principais características do filtro FM-25
É composto por tanque termoplástico, anticorrosivo e altamente resistente às pressões internas a que estão sujeitos, pois depois de sua rotomoldagem, ele passa por uma rigorosa bateria de testes.
Ele permite uma filtragem de maior qualidade e oferece maior segurança aos usuários.
Além disso, o filtro FM-25 apresenta um visual exclusivo, primando pela estética moderna. Sua capacidade máxima de filtragem é de 19 mil litros.
Como usar o filtro FM-25
Como já dissemos, o processo com o filtro deve ser efetuado todos os dias, fazendo com que toda a água da piscina efetive um ciclo de filtragem.
O tempo de duração do ciclo é de 8 horas, necessário para que o filtro trabalhe com eficiência.
A válvula do filtro foi desenvolvida de maneira que, entrando no tanque, a água seja distribuída homogeneamente. A válvula ajuda a direcionar a água para as paredes do tanque, o que permite que ela atravesse mais camadas de areia.
A bomba ¼ cv BMC-25
A motobomba residencial ¼ cv BMC-25 também deve integrar um bom projeto de piscina. Ela é feita de material resistente e é à prova de corrosão. Oferece alta vazão, trabalhando com segurança e eficiência.
A motobomba também é auto escorvante e pode trabalhar acima do nível da água.
Os principais componentes da motobomba são:
O corpo da bomba
O corpo da bomba é feito em polipropileno (PP) com fibra de vidro, formando uma única peça junto com o pré-filtro.
Ele é à prova de corrosão, assegurando assim uma longa vida útil aos componentes da motobomba e uma aparência constantemente nova de todo o conjunto.
A tampa do pré-filtro
A tampa do pré-filtro tem design anatômico e é formada de policarbonato cristal, o que faz com que o conjunto interno fique transparente e seja fácil de remover o cesto coletor.
O selo mecânico
O selo é a peça responsável pela vedação interna da motobomba, entre o eixo do motor e o rotor.
Assim, é possível evitar que aconteçam vazamentos de água no lugar da instalação.
O cesto coletor
Esse cesto está situado dentro do pré-filtro, retendo as sujeiras mais grossas antes que a água passe para o filtro.
O motor elétrico
O motor da bomba ¼ cv BMC-25 é altamente confiável, resistindo com êxito aos esforços nos quais a motobomba foi dimensionada.
O projeto de piscina ideal contempla o kit filtro e bomba
O melhor projeto de piscina é aquele que considera a possibilidade de adquirir os dois produtos na forma de kit. Isso oferece um melhor custo-benefício para o usuário. O filtro FM-25 e a bomba ¼ cv BMC-25 permitem filtrar um volume máximo de 19 mil litros.
Tudo o que é mais prático para o cliente tende a satisfazer mais. Por exemplo, a maioria dos consumidores prefere comprar um conjunto de sofá do que apenas um item. Da mesma forma, prioriza a aquisição de um conjunto de mesa e cadeiras do que a compra individual de cada uma. Assim, comprar um kit que inclua o filtro e a bomba (que são produtos interdependentes) costuma agradar mais.
O projeto de piscina precisa considerar todos os detalhes da área de lazer, inclusive a limpeza da piscina através do processo de filtragem, que deve ser realizado dia após dia.
Está desejando comprar um kit de filtro e bomba? Entre em contato com a e verifique as condições de compra e pagamento!