arquiteto projetista

Um bom profissional que projeta piscinas precisa encontrar parceiros confiáveis e competentes, que ofereçam serviços e produtos de boa qualidade.

Os clientes sempre procuram praticidade na hora de contratar projetos e de fazer negociações. Assim, quando um projetista indica a melhor empresa onde ele pode adquirir determinados produtos, o cliente considera o trabalho ainda mais eficaz e se sente satisfeito com ele.

Por esse motivo, o arquiteto projetista deve buscar uma parceria que seja realmente efetiva, com uma marca que ofereça a maior gama de produtos para piscinas e saunas, com os preços mais competitivos.

Veja como escolher a melhor parceria!

A especialização na área

É importante que a empresa parceira seja especializada naquilo que vende. Essa especialização aumenta a confiabilidade do cliente. É como você procurar um médico especializado em coração para tratar de hipertensão: sua confiança é maior porque você sabe que ele entende bem do assunto.

Uma empresa especializada em serviços/produtos para piscinas oferece não só mercadorias, mas disponibiliza seus conhecimentos e orientações para o cliente, tirando suas dúvidas e dando sugestões.

A variedade de produtos

Outro ponto que o arquiteto projetista deve levar em conta é a gama de mercadorias que o parceiro oferece. Se for possível para o cliente obter a maior parte dos produtos do projeto em apenas um local, será bem mais prático e econômico para ele.

As compras em grande quantidade acabam envolvendo maiores descontos e reduzem o trabalho do consumidor.

Entre as categorias de produtos, podemos citar:

 

As formas de pagamento

Outro fator importante é como a empresa parceira recebe os pagamentos do cliente. O boleto é uma das formas mais eficazes nas compras online, bem como o uso dos cartões de crédito.

Essas alternativas permitem maior comodidade para o consumidor. Vale lembrar que o boleto também pode ser pago pela internet, pois existem aplicativos que leem os códigos de barras, sendo possível também digitá-los em espaços determinados.

O atendimento ao arquiteto projetista deve ser um diferencial

O arquiteto projetista também deve avaliar o tipo de atendimento que o parceiro lhe oferece. Por exemplo, ele responde às reclamações e dúvidas dos clientes? Tem um espaço no site destinado às opiniões dos clientes?

É preciso verificar também os canais de atendimento. Se existe a loja física e a loja virtual. Se seu site é bem organizado e fácil de ser acessado pelo usuário. Se a empresa é ativa nas redes sociais. Se ela também realiza atendimentos por telefone e/ou WhatsApp. Como é sua política de trocas e devoluções. Se oferece suporte pós-venda, principalmente assistência técnica e assim por diante.

O ambiente online

Atualmente, investir adequadamente no ambiente online é de suma importância para incrementar o relacionamento com o cliente. Ele precisa ser mais que simplesmente um catálogo de vendas: deve oferecer manuais, disponibilizar vídeos e bancos de imagens, simuladores de piscinas e outras coisas que forem necessárias.

É importante que a empresa conte também com um blog no qual ofereça dicas e conteúdo diversificado, do interesse do cliente.

O arquiteto projetista deve ficar alerta a todas essas questões para efetivar uma parceria duradoura, que seja vantajosa para todos os envolvidos!

Aproveite para seguir a página do Linkedin da Sodramar, empresa especializada em acessórios para piscinas!