trocador de calor para piscina

Uma piscina aquecida é muito importante para quem deseja gozar de melhor saúde. Não é preciso fazer um projeto complexo para instalar um equipamento que aumenta a temperatura da água.

E os benefícios são muitos.

Quem sofre de artrite, reumatismo e outros problemas ósseos e nas articulações beneficia-se com a água aquecida. Também é ótimo para relaxar e aliviar o estresse do dia a dia. Outro benefício é que ajuda na queima de calorias e até melhora a pressão arterial.

Veja 4 dicas para escolher o melhor trocador de calor para piscina!

1. Escolha o trocador de calor para piscina que gere mais economia

Com a tecnologia atual, já foram desenvolvidos produtos capazes de elevar a temperatura da água a custos bem menores.

Compare o percentual de economia gerado em relação a outras opções. Considere, por, exemplo, que o reduz em até 80% o consumo de energia quando comparado aos outros aquecedores elétricos. Também é mais econômico que o gás natural (55%) e o gás propano (75%).

2. Compre o trocador de calor mais resistente e durável

É importante considerar também os materiais de que o equipamento é feito. Como se trata de um produto que a água passa por dentro dele, deve oferecer resistência para que não sofra danos em pouco tempo.

Além disso, a durabilidade do material deve ser satisfatória. Ou seja, ele deve contribuir para uma vida útil mais longa do equipamento.

Seu condensador é produzido em titânio, que é um metal de elevada durabilidade e resistência. Por isso, o trocador de calor SD com condensador de titânio é uma opção, pois resiste a qualquer tipo de tratamento químico feito na piscina.

3. Opte pelo equipamento mais prático

Um trocador de calor para piscina também deve ser prático, isto é, fácil de usar e com opções que favoreçam o usuário.

Mais uma vez, o equipamento SD oferece essa qualidade. A linha do produto segue o sistema Do Your Self, ou seja, Faça Você Mesmo. Esse sistema permite adequar o equipamento às necessidades da piscina e do usuário.

É possível agregar controle e acessórios por meio de duas opções:

  1.   Comando Smart chave 5 posições para o trocador de calor;
  2. controlador digital para automatizar o funcionamento do equipamento e da moto bomba

Para espaços mais limitados, existe a opção do. Representa o que existe de mais moderno e sofisticado em aquecimento de piscinas.

O design favorece a instalação do equipamento sem a necessidade de ocupar muito espaço. Também pode ser instalado na parede com o ar-condicionado.

Além disso, o trocador de calor horizontal emite baixos ruídos quando é comparado a outros modelos de aquecedores.

Esse modelo oferece conforto, segurança, beleza e tranquilidade ao ambiente de lazer de sua casa.

Outra vantagem é que seu condensador também é de titânio, resistindo ao tratamento químico com cloro e outros produtos.

4. Dimensione o trocador conforme o espaço

Para que o trocador seja mais funcional, é importante dimensioná-lo de acordo com a metragem cúbica e superfície de sua piscina. Assim, se evitará a perda de calor.

Nos ambientes em que a piscina fica exposta aos ventos e ao sol, é fundamental usar.

O melhor é aquele que gera mais economia, que oferece mais praticidade e tem uma maior durabilidade e resistência. Ele deve ser dimensionado conforme a área que ocupará.

Já que estamos falando em aquecimento de água, veja como você pode aproveitar sua piscina em tempos frios, com a água gelada, e em qualquer estação do ano!