Um bom projeto de iluminação faz toda a diferença na área externa, e a sua piscina deve estar incluída. E saber como iluminar a sua piscina adequadamente é mais do que uma questão de beleza. Sua função básica é dar segurança, possibilitando que a piscina também possa ser bem utilizada durante a noite.
Quer saber algumas dicas de como iluminar a sua piscina? No post de hoje você vai aprender algumas dicas para que esse processo seja, além de eficaz, muito charmoso!
Conheça a iluminação LedPool
O led tem se mostrado uma boa opção em questões de iluminação, pelo seu excelente custo-benefício no mercado. Sem mencionar que os efeitos de uma iluminação com base em led são diferenciados, e não se parecem em nada com outras formas de iluminar os espaços.
Os refletores chamados LedPool são adaptados para piscinas, uma inovação que traz incrível comodidade. A troca de função de cores e o acionamento da iluminação podem ser realizados à distância, com um controle remoto.
Aposte na iluminação tradicional
A iluminação chamada tradicional é aquela que é feita através de um facho de luz branca. A variedade do sistema de iluminação subaquática é bem grande, visto que os refletores de luz tradicional podem ser encontrados para os diferentes modelos de piscina: fibra, alvenaria ou vinil. Isso valoriza o ambiente como um todo.
A iluminação tradicional é feita para percorrer longas distâncias, dentro ou fora da água. É uma solução ideal para piscinas maiores.
Veja algumas ideias de como iluminar a sua piscina
Algumas dicas podem fazer a diferença na hora de pensar o projeto de iluminação da piscina. Em primeiro lugar, é importante fazer um plano para a iluminação antes de construir a piscina. Especialmente para aquelas de fibra de vidro, em que a água não pode ser esvaziada.
Toda a instalação das luzes deve ser pensada estrategicamente, de acordo com o formato e o tamanho da piscina. As luzes mais baixas destacam melhor os caminhos, enquanto os canhões de luz chamam mais atenção para a piscina ou o seu entorno.
Luzes voltadas para cima podem destacar outros pontos, como plantas ou as paredes.
Os efeitos de cores na iluminação dependerão das cores da piscina. Para mais destaque, prefira as cores mais claras no momento do projeto.
Lembre-se de que as cores podem influenciar suas sensações. Os tons de azul e verde darão maior sensação de frescor, já cores como laranja ou vermelho trazem efeito maior de calor.
Os pontos como as curvas da piscina devem ser mais bem iluminados. Eles auxiliam bastante quem for mergulhar ou aproveitar o ambiente durante a noite.
Considere também a iluminação externa
Iluminar a água é importante e muito bonito. Contudo, não enxergar nada do lado de fora da piscina pode ser um tanto perigoso.
Uma boa sugestão é pensar na iluminação indireta externamente, combinando com as luzes da piscina. Faça combinações harmoniosas, para que as luzes não machuquem ao olhar.
Valorize os pontos do jardim ou os locais bem projetados da área de lazer. Tudo contribui para deixar o ambiente aconchegante e com maior sofisticação.
Como iluminar uma piscina já construída?
Se você já possui uma piscina construída e deseja iluminá-la sem mexer na estrutura, saiba que isso é possível! Existe a opção de trazer a iluminação para a sua piscina apenas instalando uma escada, sem a necessidade de alterações estruturais. Isso é possível com a escada light:
Conhecendo melhor as opções para iluminar a sua piscina, fica mais fácil acertar o seu projeto. Se você tiver alguma sugestão ou dúvida, deixe aqui o seu comentário!