Uma piscina aquecida faz muita diferença em sua casa. E não se trata de um investimento tão caro. Atualmente, é possível comprar um aquecedor de boa qualidade, econômico, com um custo-benefício bem satisfatório. Trata-se do trocador de calor com condensador de titânio que, além da elevada durabilidade, também resiste ao tratamento químico que usualmente é feito nas piscinas. Em relação a outros aquecedores elétricos, ele oferece uma economia de energia de 80%.

Outra opção, mais compacta, é o trocador de calor horizontal, também com condensador de titânio, que ocupa menos espaço e emite ruídos mais baixos. Também existe a opção do aquecimento solar, usando coletores solares instalados no telhado. É considerada uma das soluções mais sustentáveis da atualidade.

Neste post, mostraremos 4 benefícios do aquecimento de piscina que vão te convencer a usar algum dos modelos acima para otimizar a funcionalidade da sua área de lazer. Confira!

2. O aquecimento de piscina permite o uso constante

Primeiramente, podemos citar o uso noturno da piscina. Não são todas as pessoas que mergulham à noite devido à queda na temperatura, principalmente em regiões mais frias, como sudeste e sul. Com uma piscina aquecida, isso não será um obstáculo.

Da mesma forma, o aquecimento de piscina permite que os usuários utilizem a água em qualquer época do ano, não somente no verão e na primavera, mas também no outono e, principalmente, no inverno. Dentro da água aquecida, a pessoa está protegida contra os rigores da temperatura ambiente.

Enfim, não importa o local em que você more e o clima de sua região, nem o horário, nem a estação — um bom sistema de aquecimento garante o uso constante da água da piscina.

2. A água aquecida é boa para a pele

Claro que a temperatura tem que ser moderada. Não se deve tomar banho em água escaldante. A piscina aquecida ajuda na abertura dos poros da pele, limpando-os, expelindo as toxinas do organismo. Dessa maneira, ela funciona como um antioxidante. Após o banho, recomenda-se usar um produto hidratante para beneficiar ainda mais a pele.

3. A piscina aquecida serve para a prática de fisioterapia

A hidroginástica é recomendada para pessoas que sofrem de problemas musculares e ósseos, como artrite e osteoporose. A água aquecida é muito eficaz para a prática de fisioterapia, que trata problemas de saúde e também ajuda na recuperação de pessoas que sofreram determinados acidentes.

A água em uma temperatura específica é indicada para efetuar exercícios de fortalecimento, especialmente porque não causa forte impacto nas articulações. A imersão na piscina com sistema de aquecimento é útil para reabilitar pacientes que tiveram acidente vascular cerebral (AVC). Outra indicação terapêutica é para idosos com alguma dificuldade mais séria de locomoção.

4. O aquecimento da água melhora a circulação

Outro benefício do aquecimento de piscina é que ele melhora a qualidade da circulação do sangue. O calor da água pode ser benéfico para hipertensos e pessoas com transtornos circulatórios. A circulação tende a ficar ativada em um ambiente termicamente diferenciado.

A boa circulação contribui para minimizar dores musculares, promovendo uma gostosa sensação de relaxamento. Dessa forma, as vantagens da piscina aquecida podem ser equiparadas às de uma massagem terapêutica, principalmente se a piscina tiver uma bomba de hidromassagem.

Os efeitos são eficazes e bem melhores que os efeitos dos medicamentos que, em sua quase totalidade, podem apresentar efeitos adversos e contraindicações.

Esses são 4 benefícios que o aquecimento de piscina oferece a quem tem uma piscina em sua própria casa. Escolhendo um bom produto, o custo-benefício compensa o investimento sem sombra de dúvida. E lembre-se de que produto bom tem garantia! Só compre com a segurança de fábrica.

Agora, que tal dividir seus conhecimentos com os amigos? Compartilhe este post nas redes sociais para que outros também conheçam os benefícios de ter uma piscina aquecida!