piscina com área de lazer

Cuidar da saúde é o primeiro passo para ter qualidade de vida. E sabia que fazer atividades na piscina de casa é uma excelente forma de atingir esse objetivo?

Se manter em forma, mais que uma questão estética, garante mais força e equilíbrio para o corpo. Além de afastar as chances de problemas cardíacos e doenças respiratórias.

Não sabe por onde começar a se exercitar? Confira, neste artigo, algumas práticas que você pode inserir no seu dia a dia hoje mesmo!

1. Corrida ou caminhada, para aquecer

Precisa começar devagar para encontrar seu ritmo? Invista na corrida ou na caminhada dentro d’água. Essa é uma excelente maneira de se preparar e ganhar resistência.

Comece dando algumas voltas no entorno da piscina. Aos poucos, aumente a velocidade e tente elevar os joelhos até a altura dos quadris. Se você tem um aquecedor na piscina, a soma de água morna com essa atividade será ótima para ajudar a melhorar a sua circulação.

2. Atividades na piscina com flutuadores, para movimentar os braços

Tem algum tipo de flutuador em casa? Os famosos “espaguetes” são exemplos bons e baratos deste acessório. Com apenas um deles, você consegue fazer ótimas atividades na piscina para movimentar seus braços.

Deixe os braços arqueados e segure nas pontas do espaguete com firmeza. De pé, empurre o item para baixo, até a cintura, e suba novamente até a altura acima de sua cabeça. Faça sequências de cerca de 20 segundos.

3. Hidroginástica, para agradar a todas as idades

Nada de pensar que a hidroginástica está entre as atividades na piscina exclusiva para grávidas e idosos. Pelo contrário, ela é ideal para todas as idades e pode reunir toda a família em um momento de descontração e diversão.

Coloque uma música animada e procure na internet por sequências de movimentos que você pode fazer no ritmo de sua playlist. Alterne exercícios para braços, pernas, alongamentos e também práticas completas, que coloquem todo o corpo para trabalhar ao mesmo tempo.

4. Natação, para garantir a definição do corpo

Quer manter a forma com um exercício mais elaborado? Pratique natação! Se a sua piscina conta com mais espaço, você consegue perder de 300 a 500 calorias por hora em apenas algumas braçadas.

Invista em modalidades como crawl, borboleta e peito. Essa é uma maneira de trabalhar o seu fôlego e ajuda no processo de emagrecimento e definição do corpo. Não é à toa que o esporte é considerado como um dos mais completos do mundo.

5. Relaxamento, para aliviar a musculatura

Não precisa se preocupar, há também atividades de relaxamento para compensar seu foco e esforço. Piscinas com os aquecedores do modelo trocador de calor podem contar também com a bomba de hidromassagem.

Ficar por alguns minutos na água e aproveitar a sensação de massagem é ideal para aliviar a sua musculatura, evitar dores e fazer com que todo o corpo relaxe. No dia seguinte, você estará pronto para se exercitar mais uma vez.

Viu só como é possível aproveitar excelentes atividades na piscina e ainda se manter em forma? Mas não se esqueça: como o uso do espaço será intenso, faça também um tratamento completo com ultravioleta.

Esta tecnologia evita o uso de química pesada e faz com que você tenha uma água limpa para passar algumas horas do seu dia em busca de mais saúde. Gostou dessas dicas? Invista ainda mais em sua piscina para além dos exercícios com 3 passos para transformá-la no lugar favorito da casa.