Quem trabalha com projetos precisa estar sempre atento às inovações, às tendências do momento. Dessa forma, seus clientes ficarão mais satisfeitos com seu trabalho. Não existem segredos na hora de elaborar um projeto, mas é preciso oferecer um atendimento personalizado, que vá de encontro às expectativas do cliente em questão.
De modo geral, as pessoas gostam de inovações, de tecnologias que facilitam a vida dos usuários, que tornem o ambiente de lazer mais agradável e atraente.
Damos a seguir algumas dicas para que o arquiteto projetista consiga realizar projetos de piscinas inovadores. Confira!
Faça um projeto realmente completo
O que significa desenvolver um projeto efetivamente completo?
Significa considerar todas as possibilidades para um projeto de piscina e discutir isso com o cliente. Claro que a decisão final deve ser do cliente, já que ele deverá arcar com os custos do projeto e de sua execução.
De qualquer modo, o arquiteto projetista pode sugerir um sistema de aquecimento ou uma sauna para deixar a área de lazer mais completa e funcional. Outra possibilidade é a instalação de uma bomba de hidromassagem.
Ele não pode esquecer o sistema de iluminação, considerando a segurança e a estética do espaço. Imagine que, mesmo quando a piscina não é usada durante a noite, as luminárias otimizam a segurança e conferem um visual bonito, muito atraente.
Cerca de proteção, corrimão, escada tornam a piscina mais funcional e segura. Não se deve esquecer da ducha. Também é possível colocar bancos dentro da água e cascatas para oxigená-la e tornar o banho mais gostoso e divertido.
Use tecnologia moderna que só um arquiteto projetista conhece
Uma palavra que está muito associada ao conceito de inovação é a tecnologia. Quanto mais recursos avançados um projeto tiver, mais ele será sofisticado e inovador. Isso acontece principalmente se a tecnologia empregada for nova ou exclusiva.
As luminárias LED, por exemplo, são dispositivos bem mais sofisticados e esteticamente melhores que refletores tradicionais, maiores e ultrapassados.
O HIPERLED é um tipo de luminária mais compacto, com alto potencial de iluminação e que gera efeitos maravilhosos na água. Os LEDs SMD, por sua vez, são os mais eficazes do mercado, permitindo o alcance de uma quantidade maior de cores com melhor definição.
O arquiteto projetista também pode sugerir a escada light, que traz luminárias no último degrau e ilumina até 30 metros quadrados.
Em relação às cascatas, existem as de inox e acrílico com LED embutido, as quais também servem como fonte de iluminação.
O comando Four Fix Wi-Fi permite automatizar o controle das luminárias através do celular e do aplicativo Magic Home (disponível para os sistemas Android e iOS). É possível escolher a cor que se deseja e até um fundo musical para que as luminárias acompanhem.
Quanto ao sistema de aquecimento, o trocador de calor com condensador de titânio é uma excelente opção, que consome pouca energia e resiste ao tratamento químico com cloro, oferecendo elevada durabilidade.
No caso da sauna, se o cliente não dispor de muito espaço para a instalação de uma sauna tradicional, o profissional pode considerar a possibilidade da aquisição da sauna a vapor Steam Inox, que cabe em qualquer compartimento.
A centralização do controle da área de lazer
Outro equipamento que o arquiteto projetista deve considerar é o I Pool, um painel que unifica o sistema de comando da piscina com total praticidade e segurança. Trata-se de uma inovação tecnológica de grande importância.
O I Pool permite controlar a bomba do filtro, as cascatas, o trocador de calor. Ele também conta com o sistema Four Fix Wi-Fi, o qual permite o controle das luminárias do ambiente de lazer por meio do smartphone.
Seguindo algumas dessas dicas, o arquiteto projetista estará preparado para oferecer projetos inovadores aos seus clientes!
Interessou-se em realizar um projeto inovador de piscina? Entre em contato com a Sodramar e conheça as opções que ela oferece!