A automação facilita a vida de todo mundo, inclusive dos usuários de piscinas. Ela permite fazer trabalhos mais rápidos e mais eficientes, melhoram a produtividade, tendem a reduzir gastos e diminuem o esforço. A automação segue a Lei do Menor Esforço, que é uma realidade em uma sociedade tecnológica.
Graças à tecnologia desenvolvida dos dias atuais, podemos recorrer a diferentes ferramentas para fazer o trabalho mais pesado por nós. Isso permite que pessoas com menos conhecimentos e habilidades sejam capazes de, por exemplo, fazer uma limpeza eficiente em sua área de lazer. Neste post, vamos mostrar 4 maneiras de automatizar uma piscina!
1. Use os painéis I Pool para controle remoto
Existem dois modelos de painel I Pool para controle remoto. O primeiro é o I Pool padrão (Standard), que permite acionar a cascata, a bomba de hidromassagem, o sistema de iluminação monocromática e outros dispositivos à distância. Com o controle remoto não é necessário se deslocar até cada equipamento, para ligar e desligar, o que torna os momentos de lazer mais divertidos.
O outro modelo é o I Pool Full, ainda mais avançado que o primeiro. Ele permite unificar o sistema de comando da piscina com segurança e comodidade. Você poderá controlar a bomba da cascata, do filtro, o trocador de calor e o sistema de iluminação. Como conta com o Four Fix Wi-Fi, através do smartphone e do aplicativo Magic Home, você terá condições de aplicar funções maravilhosas nas luminárias.
2. Utilize os robôs para automatizar a limpeza da piscina
Outra ferramenta de automação é o robô para limpeza, disponível em diferentes modelos. Um deles é o Robô RB2, que pode limpar piscinas de até 12 metros de comprimento. Basta colocar o robô na água e pressionar um botão. Ele faz um escaneamento completo da área antes de iniciar seu trabalho.
Seu ciclo de limpeza é de 12 horas, com um reservatório interno que tem elevada capacidade de retenção de sujeiras. Sua escova gira duas vezes mais rápido que sua esteira, permitindo uma limpeza perfeita da piscina. É uma solução econômica que não desperdiça água. Além do RB2, existem outros com algumas características semelhantes e alguns diferenciais:
- RB4i: limpa piscinas com até 15 metros de comprimento, com ciclos de limpeza de uma hora e meia, duas horas e duas horas e meia, podendo ser controlado através do celular;
- RB6: escova piscinas de até 12 metros em 3 horas;
- SS1: limpa piscinas de até 10 metros em 2 horas.
3. Instale a torre de aço com botão de emergência para otimizar a segurança
A automação também integra a segurança, o que é muito importante. A lei de segurança na piscina, que será aprovada pelo governo federal, prevê o uso obrigatório da torre com botão de emergência. O botão é vermelho, indicativo de alerta, e fica no topo da torre de aço inox. Quando acionado, ele interrompe imediatamente o funcionamento dos equipamentos. Caso haja algum aprisionamento, basta apertar o botão de segurança para que a atividade da bomba seja interrompida.
4. Limpe o fundo da piscina com o aspirador automático
Outra sugestão é o robô para limpeza, que facilita a limpeza do fundo da piscina. É leve, portátil, de fácil manutenção. Possui bateria recarregável, não sendo necessário trabalhar em conjunto com a bomba, dispensando assim a mangueira e o cabo de energia, o que permite mais praticidade na hora de escovar. É recomendado para piscinas que tenham até 3 metros de profundidade.
Não perca a oportunidade de automatizar sua piscina com esses 4 equipamentos, melhorando a produtividade e a segurança. Não se esqueça de que é fundamental comprar todos os equipamentos com a segurança de fábrica.
Conheça esses e outros produtos de boa qualidade, seguindo a nossa empresa nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!